CLAREAMENTO DENTÁRIO

Ter os dentes mais brancos é um dos objetivos mais comuns na maioria das pessoas que procuram uma melhoria estética no sorriso. Um dos tratamentos mais procurados e que oferecemos aqui na Precisodonto Clínicas Odontológicas de Ribeirão Preto é o clareamento dentário. É um procedimento que busca melhorar a aparência dos dentes sem a necessidade de colocação de itens em resina ou porcelana, como são os casos das lentes de contato ou facetas dentárias.

 

A técnica utilizada para o clareamento funciona através de um agente clareador (gel de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio) que penetra na estrutura do dente. Os radicais livres produzidos pelos agentes clareadores apresentam a capacidade de se difundir pela estrutura do esmalte dental e oxidar partículas responsáveis pelo escurecimento do esmalte. O resultado do são dentes mais brancos em pouco tempo.

 

Antes de realizar um tratamento é muito importante uma avaliação criteriosa com nossos especialistas. Eles irão verificar sua saúde bucal como um todo e se o clareamento é a melhor opção para você. 

 

Na Precisodonto normalmente indicamos o clareamento de duas maneiras. Ele pode ser realizado em casa ou no consultório.

 

No procedimento caseiro, é confeccionada uma placa para o paciente com base no tamanho da sua arcada e é disponibilizada junto com um gel contendo peróxido de hidrogênio. O paciente deverá aplicar o gel todos os dias até obter o clareamento desejado, todo o processo tem o acompanhamento periódico do dentista e pode durar até um mês.

 

Já o clareamento a laser de consultório, também é usado um gel clareador, contudo com maior força que o caseiro e juntamente com um laser que faz com que a fórmula química reaja de modo mais acelerado, clareando a dentição. O tratamento é feito em até 3 sessões de 1 hora cada com o acompanhamento do dentista.

 

Gostou? Agente uma avaliação e inicie o seu tratamento!

PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto custa para fazer clareamento?

Os preços podem variar dependendo da técnica utilizada e da quantidade de sessões. Pode também ser indicado a realização de outros procedimentos anteriores ou posteriores ao clareamento para chegar ao resultado desejado, por isso o ideal é realizar uma avaliação para tirar todas as suas dúvidas e verificar o preço total do tratamento.

 

Qual o melhor tipo de clareamento?

O melhor tipo de clareamento é aquele que se adequa melhor ao seu perfil. O clareamento caseiro exige mais disciplina comparado ao método a laser de consultório, é necessária a utilização da placa com o gel clareador por vários dias em sequência o que para muitas pessoas pode ser um desafio.

 

É preciso fazer limpeza antes do clareamento?

Sim, é de suma importância a realização da limpeza antes da realização do clareamento. Principalmente para retirada de tártaro e sujeiras que podem prejudicar o resultado final, pois o gel clareador não age sobre elas.

 

Quanto tempo o clareamento caseiro demora para fazer efeito?

Não existe um tempo definitivo. Este tempo depende de cada organismo e de quão branco o paciente quer deixar os dentes. Em média um clareamento caseiro é indicado por até um mês com uso diário.

 

Porque nem sempre os dentes ficam branquíssimos?

Cada pessoa tem uma coloração natural diferente, de modo que nem sempre os dentes brancos de uma pessoa podem ser conseguidos por outra. Algumas vezes o ponto de branco almejado pelo paciente só é possível de ser conseguido com a colocação de lentes de contato.

 

Quem tem restauração pode realizar clareamento?

O clareamento não branqueia os materiais de restauração ou qualquer outro material que não sejam os dentes. Por isso, pode ser que o paciente precise trocar suas restaurações após o clareamento para que as mesmas fiquem da mesma cor dos dentes mais brancos.

 

Clareamento causa sensibilidade?

Em alguns casos o clareamento pode causar sensibilidade. É algo muito relativo de organismo para organismo e de como a estrutura do dente está naquele período da vida da pessoa. Há algumas pessoas que também sofrem cronicamente com hipersensibilidade dentária e para essas pessoas o tratamento não é indicado.